Taxus Cuspidata



Depois dos percalços que aconteceram durante o ultimo envase desta árvore à alguns anos ( a árvore não entrou no vaso final escolhido nessa altura e teve de ser escolhido um vaso provisório) estava um pouco apreensivo hoje antes de começar com o envase para um dos dois vasos escolhidos ( pessoa prevenida vale por duas ou algo assim mais ou menos parecido).
Eu pensava que a árvore iria caber no vaso mais pequeno que tínhamos escolhido, o meu colega Matthijs pensava que a árvore não iria ficar nada bem nele e que teríamos de optar por um outro vaso maior com linhas mais suaves e maior.
Depois de eu o e Nuno tirarmos a árvore do vaso e limparmos o solo, tentámos em ambos os vasos e felizmente chegámos à conclusão que só seria necessário serrar e podar algumas partes da madeira morta da traseira da árvore para ela caber na sua posição no vaso mais pequeno.
O vaso é um belíssimo vaso feito pela mão do Master Ceramist Mr. Kataoka Sadamitsu e tem o selo deste Mestre e a sua assinatura.
O vaso realça a força do tronco e compacta visualmente a árvore da maneira que pretendíamos desde a formação deste exemplar.

Depois de alguns anos no vaso errado finalmente esta árvore apresenta a aparência pela qual a escolhi para fazer parte da minha colecção.

Comentários

Mensagens populares