Carpinus Betulus



Acabei de envasar este Carpinus num vaso do mesmo modelo e tamanho só que com um outro vidrado chamado Ruri (azul muito escuro) que penso fica muito bem com as várias espécies de Carpinus contrastando com as cascas cinzentas esbranquiçadas e com as ramificações finas rendilhadas.
Foi feito um trabalho rigoroso nas raízes pois no ultimo envase tinha modificado a posição da árvore só cortando algumas raízes superficiais.
Agora para permitir aos poucos ir mostrando e corrigindo o Nebari foi necessário podar muitas raízes e retirar todo o solo para ser possível trabalhá-las, uma massa de micorrizas era visível antes de começar o trabalho.
Corrigi também o ângulo de plantação virando a árvore um pouco no sentido contra-relógio para fechar a partir da actual frente um pouco o ângulo de abertura entre os dois troncos.
Por agora o Nebari terá de ficar assim ( e estou muito satisfeito com a sua evolução!) no próximo envase será finalizada a correcção de uma raiz traseira que ainda não foi possível corrigir desta vez totalmente.

Comentários

Mensagens populares