Demonstração de Maria João Simões na Exposição anual do CBA

























É sempre uma aventura ver um/a colega ocupado/a com a mesma paixão pelos Bonsai trabalhar numa demonstração pela primeira vez.

Mas o dia de ontem ainda foi mais especial pela dinâmica que Maria Simões trouxe à sua demonstração muito personalizada e extremamente profissional.

Posso afirmar que nunca vi uma demonstração onde por um lado a parte conhecedora do público mas também os leigos do Bonsai que também estavam presentes se mantivessem durante cerca de duas horas interessados e participantes sem que ninguém arredasse pé da sala (o normal é passados os primeiros 5 minutos uma parte do público já começar a "movimentar").

Maria Simões é um furacão de energia concentrada e consegue o que muitos não fazem, manter um diálogo com a sala e ao mesmo tempo deixar as mãos trabalharem com precisão e rapidez.

Maria não só respondeu a muitas perguntas do público como deu muita informação acerca das espécies e material que trabalhou nesta demonstração ( um Pinus Sylvestris por ela própria recolhido e um Buxus Sempervirens em que fez um segundo trabalho).

Depois de a ver trabalhar em público apraz-me dizer que Maria Simões certamente não terá a mínima hesitação em "enfrentar" qualquer homem que seja no que respeita aos Bonsai (não que alguma vez tenha existido a dúvida na minha mente) e que precisamente a sua feminilidade associada ao seu profissionalismo resultam numa combinação única que tanto entusiasmou o público ontem em Albufeira.


Atrevo-me a dizer que nasceu "a" Senhora do Bonsai Português, e isto tudo por mérito próprio da mesma depois da fabulosa demonstração de ontem!

Para aqueles que ainda não sabem ,Maria João vive e trabalha na Sobreda da Caparica onde gere com o marido um viveiro e onde recebe alunos para workshops de Bonsai.


As minhas desculpas por não poder apresentar fotos do trabalho feito no Buxus pois esqueci-me de o fazer!

Comentários

Mensagens populares