Quercus Suber Nr.1

Uma actualização deste Quercus.
Ontem ao fazer o envase deste exemplar e embora pretendesse utilizar o mesmo vaso vi-me confrontado com a escolha forçada de um outro vaso pois ao limpar o outro escorregou-me das mãos e partiu com um som seco e curto que me deixou arrepiado!
Pânico procurar, procurar, experimentar todos os vasos possiveis e imaginários, mais um,não! também não!
Felizmente que me lembrei de um vaso algures no viveiro que talvez fosse o bom tamanho.
E foi!

Felizmente também que é um vaso de boa qualidade Tokoname e que agora depois de com calma vêr bem as coisas não fica nada mal com este Quercus.
O outro de cor branco marfim dava um ar mais frívolo á árvore e tinha a desvantagem de pela sua forma e pés dar-lhe uma aparência mais alta.
Este novo vaso com a sobriedade das suas linhas e cor faz a árvore parecer menos alta e mais larga,  mais assente no chão.
Aliás a árvore tinha produzido massas de raízes nos últimos anos.
E embora o Suber seja sensivel a intervenções drásticas radiculares não tive muita escolha senão fazer uma boa poda para refinar a massa de raízes.
Aproveitei também para reorganizar o Nebari pois nalguns sitios tinha começado a crescer cortiça nas raízes que tinham estado expostas ao ar, e assim caso no futuro esse desenvolvimento de cortiça se venha a cimentar ( se acontecer vai certamente demorar mais uns 10 anos) já está tudo a postos. 

Comentários

Mensagens populares