Tamarix Africana

Depois de dois anos de trabalho neste Tamarix começam-se a ver as linhas primárias do seu desenho.
Agora que as ramificações principais foram desenhadas era necessário colocá-lo num vaso mais pequeno para nos próximos anos reduzir cada vez mais o crescimento tornando-o mais fino pequeno e delicado.
Este Inverno a árvore será outra vez podada drásticamente e aramada para a preparar para o crescimento da próxima Primavera.
O vaso usado é ainda um vaso de treino mas o seu volume bastante mais reduzido que o do anterior permite mover a árvore mais facilmente.
É bem possível que o futuro vaso final seja redondo.
Existe um modelo de vaso Tokoname com um vidrado verde escuro garrafa que penso iria muito bem com a força e carácter da árvore, mas para isso é necessário que o refinamento e trabalho nas ramificações tenham tomado um carácter mais suave e natural pois agora ainda são demasiado cilíndricas e "pernudas".
De qualquer maneira depois de dois anos no vaso após a sua recolha e o bom solo utilizado desde o inicio foi possível cortar algumas raízes que ficavam demasiado altas pois a massa de raízes era extremamente ramificada e abundante em raízes finas.
Penso que em 3 anos a árvore já terá atingido visualmente alguma maturidade de forma.
A última foto engana muito pois devido a eu estar ao lado/frente da árvore ela parece bastante mais pequena do que na verdade é.

A casca deste Tamarix é magnífica!
Creio que posso definir o estilo desta árvore como um Shidare Zukuri Han-Kengai (árvore em forma chorão meia-cascata).

Comentários

Mensagens populares