Pinus Sylvestris Chuhin

Depois da sua primeira formação este Pinus mostrou bom vigor e o começo dum backbudding.
Tinha agora chegado a altura de retirar todo o arame colocado aproveitando para fazer a limpeza de agulhas mais velhas mas também operações mais drásticas de poda para começar a reduzir toda a sua silhueta e deixar só a estrutura de ramificação "definitiva".
Com tensores e um pouco de arame foi de novo apurada toda a sua forma.
O primeiro ramo da esquerda que tinha sido aproveitado até agora foi completamente retirado para aumentar a assimetria da árvore e melhorar o movimento assim como dois terços do ramo traseiro foram também podados.
A silhueta reduziu substancialmente de largura e a partir de agora será dada atenção ao desenvolvimento das ramificações que se irão começar a desenvolver a partir do backbudding para melhorar o detalhe de cada ramo assim como as suas densidades.
O próximo passo essencial para a saúde e bom desenvolvimento deste exemplar será o envase para uma mistura apropriada de solo pois ainda se encontra na péssima mistura de leca e "composto" em que me foi vendido.
Esta mistura de leca e composto é péssima para o bom desenvolvimento de um bom sistema radicular pois devido à excessiva humidade que retém inibe eficazmente as raízes de se dividirem em muitas sub-raízes fortes e vigorosas.
Só com um controle meticuloso da rega é possível deixar as árvores crescerem o suficiente para puderem ser envasadas numa outra mistura sem riscos para a sua saúde.
O vaso que vou utilizar quando do envase vai ser de Brian Albrigth.
Antes e depois do trabalho.


Lado esquerdo antes e depois do trabalho.


Colocando o vaso ao lado da árvore dá uma ideia mais realista do tamanho do mesmo pois quando fotografado em frente da árvore perde-se a verdadeira escala.

A sua forma rectangular com um pequeno rebordo exterior dá enfase à masculinidade neste caso delicada da árvore e a sua cor avermelhada realça a cor azulada das agulhas desta espécie enquanto que a sua textura subtilmente contrasta com a casca.    

Comentários

Mensagens populares