Taxus Baccata











Depois da limpeza das agulhas deste exemplar no Verão passado e mediante o vigor da árvore e a sua produção de back-budding decidi aramar e refinar a forma.
O trabalho demorou um dia e meio e acabei de o fazer.
Agora com o começo de uma boa densificação e o preenchimento e alongamento de alguns ramos que era ainda necessário, a silhueta da árvore começa pela primeira vez a mostrar a serenidade que pretendia retratar.
No próximo envase irei rodar a frente ligeiramente no sentido contra relógio e plantar a árvore um pouco mais para a direita no vaso, dessa maneira o movimento do tronco melhora.
A segunda foto mostra essa nova frente.

Como curiosidade apresento algumas fotos de 2006 quando da formação desta árvore com o Mestre Liporace ,fotos que tinha esquecido algures num cd e por acaso reencontradas.
Nas 3 fotos tanto a árvore como o autor deste blog eram uns aninhos mais jovens.
A última foto mostra a árvore (lado direito) junto com outras duas árvores trabalhadas nesse work-shop da propriedade da minha colega e amiga Maria João Simões.
A árvore do meio (Myrtus) foi passado algum tempo apresentada em várias exposições Internacionais, Ginkgo Ubi e outras onde mereceu muita atenção do público.

Comentários

Mensagens populares