Noelanders Trophy 2011









Embora o Rodrigo já tenha publicado toda uma reportagem deste mesmo evento incluindo fotos dos vencedores deixo aqui algumas fotos tiradas no passado Sábado único dia em que visitei a exposição.
De notar que a qualidade do material tem vindo a aumentar enormemente pois comprei o livro comemorativo dos dez primeiros anos desta exposição e ao folheá-lo isso é a primeira coisa que salta á vista.
A qualidade geral deste ano foi muito alta havendo um número de árvores que sobressaiam pelo seu refinamento e qualidades estéticas, noutras faltava ainda alguma maturidade de ramificações e detalhe, mas no seu todo o evento é reconhecidamente a exposição com mais alta qualidade a nível europeu.
As primeiras fotos são de algumas árvores das que mais gostei na exposição, embora não sendo exemplares bombásticos nas suas proporções e beleza deliciei-me com os pequenos detalhes destas árvores.
O primeiro Pinus tem um movimento muito compacto com madeira morta, a folhagem abraçando o tronco, uma árvore muito elegante!
O segundo Pinus é na minha opinião espectacular.
Felizmente que a árvore desde a sua primeira aparição no ultimo Ginkgo melhorou e evoluiu muito.
Finalmente está num vaso que faz um bom complemento á árvore ( na Ginkgo aparecia num vaso rectangular baixo totalmente fora do contexto da árvore) agora a única coisa que terá de ser melhorada na próxima aparição é a mesa pois esta assassinava a árvore: demasiado pequena com pés demasiado finos para a massa visual da árvore e vaso.
Isto comprova que uma árvore pode ser feita ou destruída consoante a escolha de vaso e mesa tirando-lhe possibilidades de se melhor pro filar numa tal exposição.

O resto das fotos é uma impressão geral.

Agora a pergunta que me coloquei sem até agora sem ter uma resposta: Rodrigo! Onde é que tu estavas? No Sábado antes de entrar na exposição ás 10.45 telefonei-te várias vezes como tínhamos combinado sem conseguir ligação.
Vimos toda a exposição várias vezes percorrendo as partes dos stands de venda também várias vezes comprámos vasos falámos com algumas pessoas e só 4 horas mais tarde (por volta das 15.00)deixámos o recinto definitivamente.
A única parte da exposição que não visitei foram as salas das Demos (por querer utilizar o tempo disponível só na expo e vendas) será que tu estavas lá escondido o tempo todo?LoL
Pena termo-nos desencontrado!!! Fica para a próxima!

Comentários

Mensagens populares