Juniperus Chinensis Shohin








Com a confusão de publicação das fotos do Trophy penso que perdi as fotos que tinha tirado a esta árvore antes do trabalho ter começado.
Este é um Shohin que tinha comprado faz algum tempo e que decidi trabalhar devido a acreditar na qualidade do exemplar.
A sua silhueta antes do trabalho começar era bonita e cheia.
Mas essa vegetação escondia muitos defeitos e problemas que tinham de ser solucionados para fazer dela um Shohin com futuro.
O problema mais visível mas também a parte mais interessante da árvore era a parte central do tronco com várias torções seguidas que saltava demasiado á vista como um engrossamento mas que trabalhado correctamente poderia tornar-se precisamente o ponto focal de interesse nesta árvore.
A maneira de solucionar o problema foi criar Sharis para não só acentuar o movimento dessa parte mas também para aligeirar o peso visual do tronco nas torções.
Tive que podar muitos ramos e encurtar o ramo principal que embora com um movimento expressivo iria tirar importância ao tronco caso o deixasse como estava.
O movimento para a direita acentuei ligeiramente ao inclinar a árvore nessa direcção.
Todos os ramos no topo terão de crescer e alongar um pouco para no futuro ser possível criar a imagem pretendida.
Também no futuro alguns dos Shari que foram criados (não havia Shari existentes) serão alargados para melhor definir o movimento do tronco e torções.
Será permitido á árvore de recuperar deste trabalho até ao próximo Outono e só então será envasada no seu novo vaso que até agora não foi escolhido.
Por agora tenho duas opções de frente em aberto mas só irei decidir numa frente definitiva quando a árvore estiver mais desenvolvida.

O tamanho desta árvore em estilo Shakan é de 17cm altura por 23cm de largura.

Comentários

Mensagens populares