Pinus Sylvestris Chuhin































































































Este Pinus foi comprado na Primavera passada.
Quando chegou aqui estava um pouco fraco por isso achei prudente fortalecê-lo regando bem e adubando até o vigor da árvore aumentar.

Os Pinus não podem ser trabalhados enquanto não mostram sinais de bom crescimento e enraizamento, não respeitar esta regra pode significar a perda da árvore.

Agora depois da limpeza de agulhas feita á algumas semanas comecei a estudar a árvore julgando as várias possibilidades de desenho.

A primeira parte do Tachiagari partindo da posição actual no vaso embora tenha bastante força visual é um pouco direita em contraste com os Jin na base que dão uma sensação de movimento.

O movimento da árvore é delicado e dinâmico e a casca bem desenvolvida.
Inclinando a árvore um pouco para a direita aumenta o "flow" e a sua expressão.

Dos ramos existentes só tive que podar 3, um por crescer a partir do mesmo sítio que outro os outros dois por serem demasiado grosseiros e sem conicidade e por poderem ser substituídos por outros com melhores características.

O novo topo terá que ramificar durante alguns anos para dar uma sensação mais realista pois agora está muito esparso ( o topo existente foi um dos ramos retirados por ser muito grosseiro) mas isso certamente rapidamente irá acontecer pois a árvore já começou a emitir brotes mais para o interior.

O primeiro ramo do lado esquerdo no futuro será encurtado para aumentar a sensação de movimento para a direita.

Depois desta formação é muito importante deixar a árvore retomar o seu vigor deixando-a crescer.

O solo onde ela se encontra retém demasiada humidade e por isso até ao próximo Outono altura em que será possível envasá-la sem stress é indispensável controlar bem a rega.
Grossura na base 12cm, altura 40cm.

Comentários

Mensagens populares