Juniperus Chinensis Taiwan
















Uma actualização do crescimento deste Juniperus depois de uma estação aqui no Algarve.

No Norte da Itália de onde esta árvore vem, esta espécie sofre com os Invernos longos e frios mesmo em estufa, em consequência disso a sua coloração era demasiado clara e em vez do crescimento adulto de escamas as árvores produzem maioritariamente crescimento de agulhas.

O Mestre Liporace tinha-me dito que aqui devido ao diferente clima a árvore iria ganhar em vigor e iria começar a fazer escamas até todo o seu crescimento ser adulto.
Essa previsão está-se a concretizar.

Na verdade deixei a árvore crescer demasiado pois já devia ter intervido e podado.
Mas também o fiz para a árvore ganhar mais força o que também iria melhorar o posicionamento dos ramos após o desaramamento feito hoje.

A instalação de um sistema de pulverização que fiz especialmente para esta árvore antes dela vir para Portugal deu também muito bons resultados pois como o nome da espécie já o diz o seu habitat nativo o Taiwan tem um clima muito húmido com alta pluviosidade e ela aprecia condições ambientes com alta humidade na folhagem.

Na próxima Primavera será feito o envase para um vaso maior do que o vaso final para favorecer o crescimento e preparar a árvore para a operação de colocação daqui a dois anos do topo do tronco principal na sua posição definitiva.

A primeira foto mostra a árvore em Fevereiro deste ano logo após a sua formação.
A última mostra a árvore depois do trabalho hoje feito.

Comentários

Mensagens populares