Pinus Thunbergii

Esta outra possibilidade (foto em baixo) certamente não faz o meu coração bater mais rápido de excitamento. Deixando o primeiro ramo da direita e o primeiro da esquerda serve muito eficazmente para "parar" todo o movimento da árvore deixando-a demasiado estática. O primeiro ramo da direita é na minha opinião demasiado baixo tirando força visual ao tronco. O ramo da esquerda concorre demasiado com o da direita aniquilando o movimento que este poderia dar à árvore. A única solução para poder utilizar o ramo da esquerda seria encurtá-lo drásticamente. Tentei tapar uma parte do ramo da esquerda mas não o consegui eficazmente, para realmente ter o efeito desejado deveria ser encurtado muito mais para criar um triangulo mais assimétrico. Acho contudo que a inclinação do tronco mais para a direita dá à árvore uma certa elegância aumentando o seu dinamismo. Uma outra possibilidade (foto de baixo) seria deixar o actual primeiro ramo da direita e retirar o primeiro da esquerda contra-balançando o movimento da árvore com um ramo (dificil de ver na foto) que iria não só ter a função de ramo da esquerda mas uma parte dele também ramo traseiro.
A única coisa que não gosto muito nesta opção é o ramo principal da direita sair na minha opinião demasiado baixo no tronco

Tendo em conta a altura da árvore com o novo angulo de inclinação frente/lateral de + ou - 50cm e a sua grossura na base de 9cm este primeiro ramo tão baixo faz a árvore parecer um pouco pesada o que influencia negativamente a aparência do tronco pois fá-lo parecer mais fino do que é.

Talvez este exercicio tenha contribuido para gerar mais confusão quanto a uma possivel futura forma (hehehe!) mas para mim o mapa mental de uma solução está a ficar mais definido!
Estou (mais ou menos LoL) aberto a outras sugestões!

Comentários

Mensagens populares