Pinus Sylvestris

Esta era a aparência antes do trabalho ser feito. Como podem ver foi uma parte serrada sem qualquer tratamento estético e talvez possam ver os muitos aneis de crescimento anual presentes na madeira. O primeiro trabalho grosseiro foi feito com formões grandes depois foi usada a Makita para o Uro e de seguida tudo foi trabalhado outra vez com formões e goivas mais pequenas.







Estes são alguns aspectos da parte traseira da madeira antes e depois do trabalho.



No ano passado ao envasar este Pinus descobrimos outras possibilidades para a sua futura forma quando a sua base foi exposta.

Embora a árvore estivesse formada com uma outra frente e um outro ângulo de plantação foi decidido no momento da colocar no vaso de alterar isso para aumentar o seu potencial.

Daí a sua forma estranha e pouco definida pois a nova posição no vaso alterou toda a sua aparência.

Agora passado um ano em que deixei a árvore ganhar força e no qual só fiz a limpeza de agulhas no Verão passado, a árvore apresentou muito bom crescimento nesta Primavera indicando ter recuperado completamente do envase.

Comecei ontem o trabalho da madeira morta na base e acabei hoje de manhã.

Este trabalho é decisivo no aumento da qualidade do espécimen pois vai ser um dos pontos mais interessantes focal mente.

A parte do Uro foi a única coisa feita com máquina (Makita) todo o resto do trabalho foi feito manualmente inclusive a parte trabalhada com máquina foi toda remodelada com a "mão".

Depois toda a madeira morta foi tratada com liquido Jin pela primeira vez.

Agora não é a melhor altura para trabalhar os Pinus devido à grande actividade da sua seiva e por isso o trabalho de remodelação será feito daqui a algum tempo para não stressar a árvore.

Comentários

Mensagens populares