REGRAS DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA

REGRAS DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA DO JARDIM DE BONSAI





Para ajudar a que a boa atmosfera no funcionamento dos cursos seja preservada pedimos aos participantes da Escola de seguir este conjunto de regras básicas.
1.

Pedimos a todos para respeitarem os horários do curso das 15.00 ás 19.00 horas ou das 09.00 ás 13.00 horas.

Possíveis atrasos devem ser comunicados previamente.

Antes de cada lição começar, os portões do Jardim estão abertos meia hora antes do começo da lição, para podermos responder eventuais perguntas ou ajudar na procura de material no viveiro.


2.

Só as pessoas inscritas serão admitidas nas aulas, não sendo permitida a presença de acompanhantes


3.

No final de cada lição pedimos aos alunos para antes de saírem deixarem o Estúdio como o encontraram = Limpo.

Para o efeito encontram-se vassouras, pás e baldes á vossa disposição.


4.

Todos os alunos são responsáveis por trazer o próprio material a ser trabalhado assim como as ferramentas necessárias para efectuar os trabalhos necessários.


Os alunos que não tenham as ferramentas básicas assim como outro material necessário como arame, pasta seladora etc. devem adquiri-lo pois essa é a condição básica para participar nestes cursos.


Não é possível um desenvolvimento nesta Arte sem haver um empenho na aprendizagem das técnicas requeridas e um investimento na escolha de material com potencial a ser utilizado nas lições.


Por outras palavras: se o material a ser trabalhado nas lições não tiver qualidade os resultados nunca irão ser satisfatórios.


Reservamo-nos o direito de não trabalhar material que seja trazido para os cursos se este não tiver o mínimo das condições requeridas: material com algum potencial, material livre de doenças e pragas, material que não tenha sido envasado recentemente (mínimo 6 meses), no caso de Yamadori as árvores terão de no mínimo ter sido recolhidas á um ano (conforme a espécie, nalguns casos 2 ou 3 anos) apresentarem crescimento saudável e estarem convenientemente estabilizadas nos vasos (presas fortemente aos vasos com fio de alumínio ou cobre).

______________________________________________________________________

Escola Jardim de Bonsai pág. 1 de 2

5.

Trabalhos que para a sua concretização necessitem da utilização de máquinas (Dremel, Makita, etc.) e ou pela sua natureza possam causar poeira, sujidade devem ser efectuados no exterior do Estúdio.


Estes trabalhos devem ser previamente acordados assim como é esperado do aluno que traga as ferramentas e ou material necessário.


Trabalhos que tenham de ser feitos com formões, goivas ou outras ferramentas potencialmente perigosas devem ser feitos em princípio sob acompanhamento.


Tanto quanto possível estas tarefas devem ser incorporadas na aula como parte didáctica da mesma.


6.

Não reservamos plantas ou material.

A totalidade do valor deve ser paga no acto da compra de artigos ou plantas.


7.

Aos alunos que por qualquer motivo deixem plantas no viveiro será cobrado o valor de 10 euros por mês para os cuidados requeridos, assim como é declinada qualquer responsabilidade do viveiro no evento do furto ou dano do referido material.


8.

Só é permitido o alojamento dos participantes dos cursos de fim-de-semana, não sendo aceites acompanhantes.


Antes da partida os participantes devem deixar os apartamentos arrumados.


Eventuais danos a mobiliário e material presente nos apartamentos serão cobrados á pessoa ou pessoas responsáveis, assim como limpezas ou reparações extra que tenham de ser efectuadas devido ao não cumprimento das regras.

























______________________________________________________________________

Escola Jardim de Bonsai pág. 2 de 2

Comentários

Mensagens populares