O eterno aprendiz

Mais uma vez comecei a contagem decrescente dos dias até finalmente poder partir mais uma vez para Itália.
Para mim é uma óptima maneira de ao criar distância poder analiticamente beber a minha vivência do Bonsai em Portugal.

Mas é principalmente a possibilidade de estar junto com pessoas que escolhem acima de todos os problemas do dia a dia viverem a sua paixão por estas árvores e juntos partilharmos em positividade uma experiência que nos enriquece e nos une.

Estar com o Mestre é também e principalmente uma confrontação connosco mesmo.
Estar aberto á sua experiência enorme com plantas e pessoas.
Têr a humildade de aprender tudo de novo e saber que todos os dias vou reaprender tudo de novo.

A palavra já o diz, Mestre! Por acordo mutûo colocamo-nos numa situação onde não somos nós a ter o controle e onde voltamos um pouco a sêr criança aprendendo a confiar.
O mais inspirador é presenciar esses momentos onde o génio e creatividade do Mestre aparecem na sua simplicidade e pureza.

Quando voltar a Portugal já sei que vai levar algum tempo para assimilar todas as experiências vividas e interiorizar as coisas aprendidas,incorporando-as na minha vida, á minha maneira.
O maior desafio é utilizar esta inspiração e aplicá-la com a minha própria visão e creatividade.

Mas sempre impaciente pela próxima vez que vou passear no bosque das árvores miniatura.

Quem sabe as árvores que vou encontrar desta vez e os novos amigos que vou conhecer?!

Comentários

Mensagens populares