Arbutus unedo

Um Arbutus (Medronheiro) de um aluno  o sr Laurentino que foi trabalhado ontem pela segunda vez apenas no curso.
Antese depois da poda.
Envasamos esta árvore na Primavera e o vaso é obviamente demasiado grande para a árvore, mas até o crescimento de raízes finas o permitir podarmos algumas raízes grossas é um bom vaso para o crescimento rápido da árvore.
Estão várias opções quanto à sua forma futura em aberto, embora se comece a delinear que a futura forma terá o movimento de contra-balanço para a esquerda, ao contrário do que a forma actual possa sugerir.
Se for decidida a opção acima mencionada do movimento da árvore ser de contra-balanço para a esquerda esta não será a futura inclinação da árvore.
Ontem foi feita uma poda para reduzir outra vez o comprimento excessivo e sem conicidades dos ramos principais mas à velocidade com que a planta se desenvolve será possível colocar e fazer outra selecção dos ramos na próxima estação de crescimento.
Na minha opinião esta árvore será um bom exemplar de Kifu (árvores até 35cm de altura) daqui a dois anos, mas muito trabalho tem ainda de ser feito para o conseguir, inclusive um próximo envase num vaso apropriado para o seu tamanho e forma.   

Comentários

Mensagens populares