Pithecollobium

Este Piteco é um Yamadori brasileiro que depois de um ano está bem enraizado e a crescer muito bem, ficando todo o dia ao sol.
Só no fim do Inverno apanhei um susto pois na estufa onde ficou de repente começou a perder todas as folhas e julguei que o pior fosse acontecer.
Mas em Abril quando estive no Brasil falei com várias pessoas acerca desta espécie e elas asseguraram-me que o Piteco em muitas partes do Brasil perde as folhas durante o Inverno.
Este foi o primeiro trabalho feito.
Escolha de ramos e aramamento dos mesmos, os tocos de madeira morta foram um pouco trabalhados para terem uma aparência mais natural.
A frente foi escolhida com a futura inclinação.
No futuro tentarei criar uma forma inspirada nas formas naturais que vi em árvores deste tipo no Brasil sendo a minha ideia criar uma copa redonda achatada.
Mas por agora os ramos terão de crescer e engrossar mais para só depois serem podados quando as proporções e calibres estiverem melhores!
Este espécimen tem uma madeira morta natural muito interessante na base.
Árvore depois do arame colocado , mas sem os ramos serem podados para o seu engrossamento.
Frente com a nova inclinação.
A sua base tem 16cm de largura e penso que a futura árvore terá por volta de 24 cm de altura, mas deixo a árvore dizer que caminho vamos seguir até a forma estar "concluída".

Comentários

Mensagens populares