Thuja orientalis

Em primeiro lugar as minhas desculpas pelo facto das fotos estarem um pouco fora da linha horizontal!!!
Só depois de colocar a árvore de volta no viveiro vi esse problema!

Muita gente vai pensar que esta árvore está à espera de ser trabalhada!!!!!LOL
Nada é menos verdade!!!!
Os ramos e folhagem crescendo para cima são apenas um reflexo do crescimento natural desta espécie e foram cuidadosamente planeados e formados para continuar uma consolidação dessas formas!
Sai do padrão "normal" de treino das coníferas????
Óptimo!!! muitas coníferas têm os seus padrões naturais de crescimento que desafiam as "regras" do Bonsai!!!
So what????
Esta foto prima pela horizontalidade inclinada! OMG!!LOL
De facto estou a trabalhar já à cerca (se a memória devido à idade não me falha!!!LOL) de 7 anos esta árvore.
Fantástica foto com o Kusamono cortado pela raiz!LOL

Num processo de podas para criar conicidades e compactacão deste exemplar.
O Nebari tem sido trabalhado e melhorado aos poucos e a árvore tem vigor e faz agora muito facilmente back-budding..
Devido à falta de informação sobre a espécie como Bonsai (eu pelo menos nunca descobri nada sobre estas árvores excepto duas fotos em livros) e a total falta de informação sobre a maneira de podar ou trabalhar tenho nestes anos de trabalho "inventado" e experimentado constatando que o crescimento desta espécie é totalmente atípico do resto das coníferas.
De qualquer maneira aqui fica mais um registo deste exemplar que eu considero uma experiência valiosa e interessante na compreensão das formas e técnicas.
Aliás eu nomeio esta espécie Thuja orientalis mas de facto é só uma conclusão que tirei e da qual não sei se realmente é correcta!!!
Quem tenha uma outra sugestão é bem vindo a expor a sua ideia??? 

Comentários

Mensagens populares