Vários

Um Acer Palmatum e um Fagus Sylvatica Atropurpureum ambos em estilo Sokan podados e limpos para o Inverno.
A terceira árvore é um Fraxinus Sinensis que após a poda feita hoje à tarde também foi envasado neste excepcional vaso Japonês com um maravilhoso vidrado verde água com craquelé.
O vaso com assinatura é muito delicado na sua forma e estrutura.
A árvore embora tenha uma base muito grossa tem devido ao seu movimento e ramificações necessidade de um acompanhamento do vaso onde este não domine demasiado e acentue a delicadeza das ramificações.
Esta espécie por natureza tem uma rigidez visual das ramificações muito acentuada e é necessário um bom trabalho de poda para dar um aspecto mais suave e feminino á sua aparência pois de outro modo existe o risco destas ramificações serem demasiado geométricas e lineares com demasiados angulos rectos.
O vaso deixa toda a força visual da base do tronco livre acompanhando contudo a elegância do movimento do tronco e conduzindo o olhar das raízes passando pelo Uro até às ramificações angulares.
Esta árvore subiu enormemente em qualidade ao ser plantada neste novo vaso.


No futuro quando as suas ramificações estiverem mais definidas e densas e a sua silhueta mais acabada atrevo-me a dizer que esta árvore terá um sabor poético que contará histórias do passar do tempo. 

Comentários

Mensagens populares