Myrtus Communis

Depois de trabalhar alguns anos este Myrtus chegou agora a altura de fazer um grande trabalho de refinamento.
No passado já tinha retirado ramos que estavam a mais no desenho da árvore mas como agora os ramos existentes tinham ganho em densidade foi-me possível retirar todos os ramos que não tinham importância para o desenho final da árvore e simplificar a estrutura deste exemplar.
Para corrigir e suavizar a abrupta mudança de conicidade  da parte central do tronco donde parte o ramo em Han-Kengai e a continuação do tronco que forma o topo foi criado um Shari que no futuro poderá ser alargado mas por agora foi deixado na sua forma primária para permitir às veias vivas de se adaptarem.
A árvore foi também extensivamente aramada para corrigir a posição dos ramos depois dos superfulos serem retirados.
Embora a silhueta da árvore se mantenha bastante semelhante ao que era antes deste trabalho a verdade é que um passo importante foi dado no melhoramento da qualidade deste exemplar.
Agora os ramos que constituem a estrutura básica da árvore irão rapidamente ganhar em densidade devido ao melhoramento das condições de arejamento e luminosidade entre eles.
Esta maneira de trabalhar não só mantém o vigor da árvore mas permite que a árvore evolua sem stress no seu desenvolvimento mostrando-nos a pouco e pouco a sua beleza!
Árvore frente e lateral antes do trabalho.


Ramos podados.

Árvore depois da poda mas antes do aramamentoe trablho no Shari.


Antes e depois do trabalho feito para prolongar o Shari


Árvore depois do aramamento e colocação dos ramos.

É só uma questão de aprendermos a respeitar o material com que trabalhamos.
Altura 25cm grossura do tronco na base 12cm.

Comentários

Mensagens populares