Juniperus Chinensis Definição/Refinamento Maio 2009













Quando vi este Juniperus pela primeira vez tinha ele acabado de chegar do Japão junto com algumas centenas de outras árvores.Mesmo a alguns metros de distância e sem têr visto o Bonsai em detalhe instantaneamente a minha escolha foi feita.Só com a insistência do meu colega em continuar a inspeccionar o resto do material,eu acedi desinteressado.Demasiado impaciente para voltar para a árvore da minha eleição.
Agora depois de um período de adaptação aqui no viveiro a árvore está pronta para ser trabalhada.Limpeza e refinamento do Shari (só precisou de refinamento aqui e ali pois o trabalho feito no Japão foi de excelente qualidade) limpeza da casca,aplicar liquido para Jin,poda de muitos ramos que cresciam nos sitios errados,limpeza da folhagem e aramamento.No total estas tarefas levaram 3 dias a ser concluidas.
O mais demorado sendo o aramamento de toda a ramagem fina e a poda da folhagem para refinar todas as pequenas massas de verde.
Embora o vaso actual onde a árvore se encontra plantada seja de boa qualidade (um vaso redondo estilo primitivo feito á mão com uma bela textura da argila)a verdade é que na minha opinião é demasiado pequeno.Na próxima Primavera a árvore será envasada num novo vaso Tokoname feito á mão que realça a elegância deste espécimen.
È uma árvore muito feminina e graciosa com as veias de seiva bem defenidas.O movimento e aparência destas é um dos atractivos deste Bonsai.

Comentários

Mensagens populares